14 MOTIVOS PARA VISITAR SÃO PAULO

A cidade mais famosa do Brasil é o Rio, mas ignorar sua maior cidade seria um crime cultural. Com 12 milhões de pessoas, São Paulo viu seu turismo crescer nos últimos anos e não apenas por negócios. Com 14 restaurantes com estrelas Michelin, praticamente nenhuma fluência em inglês e um ritmo de Nova York combinado à vibe de Los Angeles, esta é uma cidade de contrastes e aventuras.

Contudo, é uma viagem longa (9h30 saindo de Nova York, por exemplo). Por sorte, a LATAM tornou o voo mais tranquilo e muito mais confortável. Eles lançaram 12 novas rotas diretas nos últimos 12 meses em uma das melhores cabines que você já viajou. Os assentos totalmente reclináveis da classe executiva são excepcionais para um voo através dos hemisférios.

Depois de aterrizar, pronto para o novo dia, você será recebido em uma cidade inundada de três coisas: atividades culturais, esportes e vegetação. Evite as armadilhas para turista, escolhe o que você mais gosta e reserva agora uma viagem – o verão brasileiro já chegou.

Hotel Renaissance: Qualquer viajante de negócios quer estar onde os contratos são assinados; o Hotel Reinassance, ao lado da Avenida Paulista, tem tudo que você precisa, além de uma vista panorâmica no lounge.

Hotel Renaissance

Isso é Café: Um começo agradável para a sua manhã nesse lugar com mesas ao ar livre.

Bráz Elettrica: Há alguns locais de pizza legítima pela cidade, com público suficiente para justificar as longas filas.

Casa de Vidro: Obrigatória para fãs de arquitetura residencial, o lugar merece que você reserva uma visita com antecedência e combine com um almoço no restaurante Jean George, do Palácio Tangará, para um dia inteiro de tranquilidade.

MASP: no Museu de Arte de São Paulo, sua arquitetura rivaliza com as obras dentro dele.

Sabiá: Peça um chopp ou dois neste ambiente despretensioso.

Mocotó: Não deixe o nome impedir você de conhecer esse restaurante estrelado que tem tudo para se tornar seu preferido em São Paulo.

Hotel Unique: Perfeição com uma piscina no terraço para fazer você se sentir transportado direto para Palm Springs.

Hotel Unique

Parque do Ibirapuera: O parque público dos sonhos para quem gosta de correr e caminhar.

Instituto Tomie Ohtake: Um dos mais conhecidos edifícios em um skyline dos mais repletos. O interior pode ser excessivo, mas pelo menos vá até a varanda e beba apreciando a vista.

Palácio Tangará: Um hotel mais parece com um oásis na floresta de isolamento do trânsito caótico de São Paulo. Não perca o restaurante Jean George, outro com estrela Michelin.

Palácio Tangará

Edifício Copan: Esse é o edifício mais famoso de São Paulo e obra de Oscar Niemeyer, cujo trabalho quase sempre surreal pode ser encontrado por todo o Brasil.

Casa do Porco: Embora esse local de alto nível seja conhecido pelo menu de muitas horas na mesa, a janela de serviço na rua serve um incrível sanduíche de porco.

Hot Pork & Sorveteria do Centro: Mesmo antes de pedir seu sorvete, você já vai saber que essa é a loja de sorvetes mais descolada que você já foi. É o que basta dizer.

Deixe um comentário