Em 1934, a BMW criou uma motocicleta protótipo incrivelmente bonita chamada N7 – e imediatamente perdeu a criação com o início da Segunda Guerra Mundial. Descoberta décadas depois em pedaços, ela foi recuperada e é amplamente considerada a moto mais desejada do planeta.

Agora, a empresa de Miami Nmoto trouxe o ‘unicórnio’ Art Deco de volta à vida na forma da Nostalgia, uma recriação fiel da inacessível R7 com algumas atualizações mecânicas modernas.

A Nmoto levou sua cativante criação ao Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, onde, mesmo entre hiper carros que valem milhões, ela foi o centro das atenções. Além disso, ela foi exibida ao longo da R7 original, retirada do museu da BMW pela primeira vez.

Mecanicamente falando, a Nostalgia é baseada na BMW R Nine T e consiste em 96 peças montadas a mão. A edição limitada custa cerca de US$ 49.500 – se você puder colocar suas mãos sobre uma delas.

Ela leva seis meses para ficar pronta a partir de uma combinação de tecnologia avançada e artesanato e possui 1.170 cilindradas com um motor duplo que entrega força suave e sólida.

Diferente de motos vintage de verdade, a Nostalgia não possui questões de confiabilidade e fragilidade que uma moto de mais de 80 anos teria. “É muito mais que uma moto com design vintage”, diz Alex Niznik, fundador da Nmoto. “É o equilíbrio perfeito entre arte e funcionalidade”.