O armazém gigante Minsheng Wharf, em Xangai, foi banhado por uma luz azul em uma paisagem repleta de sons dos anos 80 para o desfile da Prada – que foi superada somente quando o novo embaixador da marca na China, o cantor Cai Xukun, entrou no espaço. Foi há poucos dias que a maison revelou a estrela pop de 20 anos como seu primeiro porta-voz no país. A Prada tem sido um pouco mais lenta do que outras em ter rostos famosos da Geração Z, mas a empresa parece estar compensando o tempo perdido com muita luz neon apontada para Cai e um elaborado evento masculino em Xangai na última quinta-feira (6) para a apresentação da coleção masculina de verão 2020.
A coleção de Miuccia Prada é sobre clássicos juvenis feitos com novas proporções. Camisas com bolsos espaçosos, sapatos volumosos, e alguns looks mostravam os modelos vestindo camisas polo largas por baixo de blazers. Tudo aconteceu com uma grande vibe oitentista, símbolos lo-fi e tenologias vintage, como fitas cassete e câmeras de vídeo grossas aparecem como patches ou impressões. A paleta é uma mistura de pastéis que contrastam com cáqui e preto.

Após o desfile, a multidão se preparou para o jantar com experiência imersiva. Durante toda a refeição, os artistas apareceram sem aviso prévio. Sete artistas, incluindo contorcionistas e dançarinos, brincaram com reflexos de espelhos e Dana Leong, duas vezes vencedora do Grammy, no violoncelo elétrico, tomaram os palcos do espaço antes de, finalmente, Craig Richards e Ben UFO fecharem a noite.










