Quando um lote no cobiçado Distrito Histórico de Los Angeles ficou disponível, a desenvolvedora BREAKFORM | RE e sua empresa irmã, BREAKFORM | Design, sabiam exatamente o que fazer. O investimento, a gestão, o desenvolvimento, o design e a construção. Tudo isso deveria evocar a história de incrível arquitetura da área ao mesmo tempo em que se criasse algo contemporâneo e super descolado que pudesse se transformar em um ícone moderno.

O resultado foi um três quartos com vista para a água e um espaço ao ar livre mais útil do que qualquer outra casa no canal. Lindamente projetado e dimensionado, quente e moderno, mas funcional. E os materiais são incríveis: alumínio, zinco, cinzas tratadas, madeiras naturais, mármore de Calcutá, quartzo, mogno, pisos de carvalho branco. “Todos os elementos que vivem e respiram e sobrevivem na natureza, sustentáveis e coerentemente agregados”, defende a empresa.

O clima geral é calmante e revigorante ao mesmo tempo. Espaços formais e informais convergem com facilidade, graças a um layout inteligente que mescla a cozinha e a sala de jantar, que fluem sem esforço para o espaço de convivência formal. A casa é projetada para entreter amigos, colegas e familiares e se transforma quando as inúmeras portas são abertas – cada quarto tem uma, exceto o espaço principal.

O detalhe mais original é uma porta de vidro deslizante que oferece a experiência de integração ideal entre interior e exterior. Especialmente quando combinado com o amplo deck na cobertura projetado para entretenimento – o maior deck de cobertura útil nos Canais – completado ainda com uma fogueira.

Um por um, a BREAKFORM | RE superou os desafios que o projeto apresentava: lidar com a privacidade em uma comunidade com alta rotação de moradores, ganhar escala sem parecer uma caixa, trazer luz sem afetar a privacidade e integrar a vida aos espaços. A localização é ideal, a poucos passos da praia e do movimentado Abbott Kinney Boulevard, lar de algumas das melhores lojas, restaurantes e diversão da cidade.

Os jardins também são notáveis graças a uma rara árvore de 100 anos de idade, que protege a casa como o famoso ‘Lone Cypress’, em Pebble Beach, além de jardins desérticos sustentáveis com pedras justapostas contra o exterior de estuque de marfim. Duas palmeiras gigantes também se elevam até o telhado, mantendo o espaço verde, mas urbano.

Esta é verdadeiramente uma residência que contribui para uma comunidade única, deixando o novo proprietário e os vizinhos orgulhosos. Um bom design não precisa gritar para ser ouvido.