A Land Rover divulgou novas imagens da nova geração do Defender em versão camuflada e mostrando todo o seu poder off-road no deserto em Dubai. O teste, conduzido sob os cuidados da Cruz Vermelha, traz o super aguardado SUV subindo a montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos com facilidade.

Com o novo Defender previsto para fazer sua estreia pública no final do ano, a Land Rover terá que remover a cobertura camuflada em breve e poderemos ver como a coisa realmente ficou. Como o Defender original, cuja forma permaneceu praticamente inalterada por quase 70 anos, reuniu uma legião de fãs, há muito em jogo aqui se a versão completamente reprojetada e redesenhada não obtiver o mesmo impacto junto ao público.

Tanto os engenheiros da Land Rover quanto os funcionários da Cruz Vermelha – que deve fazer uma grande encomenda para sua frota – testaram o veículo dentro e fora da estrada, e as fotos mostram que o carro é extremamente capaz de trafegar por dunas de areia desérticas, pelas curvas da rodovia Jebel Jais e de subir a montanha Jebel Jais, cujo pico alcança quase 2 mil metros.

“A Cruz Vermelha apóia milhões de pessoas em crise todos os anos, trabalhando em quase todos os países do mundo”, observa Ilir Caushaj, diretor da ONG para frotas globais e logística. “Nós operamos em alguns dos lugares mais difíceis de chegar no planeta, muitas vezes trabalhando em terrenos muito difíceis, então nossas equipes têm que ser capazes de lidar com qualquer coisa. É por isso que estamos orgulhosos de ter uma parceria com a Land Rover desde 1954 e colocar seu novo Defender em teste”. Em outras palavras, “vamos querer 10 mil, por favor, e não esqueça o desconto para amigos e parentes”.

A parceria da Land Rover com a Cruz Vermelha Internacional remonta a 1954, quando o primeiro Land Rover especialmente adaptado entrou em serviço como um ambulatório médico móvel. A Land Rover já anunciou que nos próximos três anos apoiará os esforços de preparação para desastres da ONG e iniciativas de resposta a emergências em locais como Índia, México e Austrália, presumivelmente com o novo Defender puxando a fila.

Mesmo com as temperaturas na casa dos 40 graus, o protótipo do Defender “detonou nas subidas íngremes, encostas laterais e cristas cegas”, diz a marca. Depois, passou com tranquilidade pelas “curvas icônicas da estrada de Jebel Jais, onde o Defender demonstrou seu conforto on-road e direção ágil” enquanto subia o belo pico.

“As dunas de Dubai são o lugar perfeito para confirmar que este é o Land Rover mais capaz de todos os tempos”, diz Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da Land Rover. “Possui pneus com diâmetro total de 815 mm, resultando numa superfície de contacto muito grande. Juntamente com o nosso sistema de controle de tração personalizado, que monitora e se ajusta a uma grande variedade de terrenos, esses detalhes tornam o Defender fantástico na areia e incrivelmente suave na estrada.

Até agora, protótipos do Defender já percorreram cerca de 1,2 milhão de quilômetros de testes, incluindo, além da prova no deserto, período de uma semana com a ONG de conservação da vida selvagem Tusk no Quênia e aparição no famoso Festival de Velocidade Goodwood, no Reino Unido.
OK, Land Rover, já entendemos. Agora é hora de você tirar o disfarce e nos mostrar tudo que você tem a oferecer.