A marca de acessórios MVMT, pioneira no conceito de relógios elegantes que não custam uma pequena fortuna, lançou sua primeira peça automática, o Arc Automatic. Custando US$ 300, a engrenagem mecânica é o tipo de coisa que você encontraria em relógios suíços super caros, assim como o design de alta categoria.

Com a estética minimalista que marca a MVMT e inspirada no espírito experimental da arquitetura dos anos 1960, a peça em metal é um retrato da perfeição contemporânea em aço inoxidável reluzente e couro italiano.

Se você nunca teve um relógio automático antes, prepare-se para um novo nível em relógios. Não é preciso ajustar as horas desse relógio usando uma ferramenta ou trocar a bateria. Os ponteiros são movidos a partir dos movimentos naturais do pulso do usuário “cultivando uma relação forte e intensa entre relógio e dono”, diz a MVMT.

Você ainda consegue ver todo o funcionamento através da estrutura vazada na parte traseira, outro detalhe geralmente encontrado em relógios que custam o triplo ou mais do valor dessa peça. Engrenagens automáticas são muito mais complexas de produzir do que relógios em quartzo, mas a satisfação e excelência da engenharia é algo que todo homem deve experimentar durante a vida.

Esse é o relógio mais sofisticado da marca até hoje e está sendo vendido em quatro cores para combinar com qualquer estilo ou ocasião. A pulseira, de couro italiano, pode ser trocada. A MVMT quer conquistar uma geração de cavalheiros mais jovens que querem um pouco do estilo tradicional e o Arc Automatic é melhor jeito de você utilizar um relógio desse nível sem ter que esvaziar a carteira.