A jaqueta jeans é um dos grandes símbolos da indumentária. Ela diz “eu não me importo como eu pareço”, mas também cai muito bem em qualquer homem. Isso é verdade há mais de 130 anos, o que não significa que não haja espaço para melhorias.
É aí que entram os artesãos de vestuário da Taylor Stitch. Estamos constantemente impressionados com sua capacidade de reinventar itens clássicos de roupas a partir do zero, mantendo simultaneamente todas as características que os tornaram icônicos.
Seu último feito é uma jaqueta de algodão orgânico feita para parecer uma peça vintage de 1968, mas inegavelmente moderna em seus detalhes. Ela é baseada na silhueta de estilo caminhoneiro Long Haul da marca, porém totalmente reprojetada.

O processo meticuloso começou com o aperfeiçoamento do tecido personalizado e mantendo-o 100% orgânico – o que apresentou alguns “grandes obstáculos logísticos” para a equipe da Taylor Stitch, mas eles adoram um desafio, como mostra a Long Haul Jacket in Organic ’68.

O algodão orgânico personalizado foi desenvolvido em colaboração com a ISKO Mills, líder do setor na produção responsável de jeans, e oferece todos os benefícios do jeans tradicional, incluindo resistência, aparência e textura únicas, mas com um “impacto drasticamente reduzido sobre o meio ambiente”.

O estilo é totalmente atemporal – “esta jaqueta não estaria fora de lugar se fizesse uma viagem de 50 anos para o passado”, como aponta a marca – mas detalhes como um mapa de algodão personalizado de São Francisco impresso nos bolsos interiores, botões YKK personalizados e gola reforçada deixam a jaqueta ainda melhor.
Fiel ao seu nome, a jaqueta Long Haul foi feita para durar, o que a Taylor Stitch informa que “é perfeito porque você vai querer vesti-la todo dia”.