Com quatro Copas do Mundo, duas medalhas de ouro olímpicas, três títulos mundiais e 54 vitórias em etapas da Copa do Mundo, Hermann Maier é um dos melhores esquiadores da história. E embora seu meio de transporte principal no gelo seja um par de esquis, Maier recentemente trocou eles por um Bugatti Chiron de 1.480 cavalos nas estradas nevadas de Altenmarkt im Pongau, na Áustria.

O hiper carro de US$ 3 milhões é equipado com motor W16 de 8 litros, o que faz dele um dos carros mais poderosos a pisar em pistas cobertas de neve.

O Chiron tem tração nas quatro rodas permanente e distribuição de peso quase perfeita, sendo perfeito para lugares com neve. O Chiron também consegue ir de 0 a 100 em apenas 2,4 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 420 km/h.

O show de drift foi fotografado para um artigo na Ettore, a ultra exclusiva revista para donos de Bugatti cujo nome faz referência ao fundador da marca. “A emoção do drift se compara a uma manobra perfeita sobre esquis”, Maier conta sobre o test drive de alta octanagem. “Apesar de toda a força do carro, eu me senti seguro e no controle desde o início”.

Maier então decidiu “aumentar a emoção” e testou os diversos tipos de direção do Chiron, assim como a função de controle de tração que a maioria dos motoristas iria desabilitar em situações como essa. “Incrivelmente, a diversão foi total. O Chiron faz o mais difícil parecer fácil demais”.

Embora ele, no dia a dia, dirija um Audi Q7, é óbvio que Maier agora está de olho em uma obra-prima dessas, que custa US$ 3 milhões. “Eu passei praticamente toda a vida em cima de esquis”, ele conta. “Nunca imaginei que sobre quatro rodas eu teria uma alegria tão parecida na neve. Depois dessa experiência, eu adoraria testar um Bugatti mais vezes”.