PIGGYBACK É UMA ODE À LENDA DO WHISKY AMERICANO

Quando Dave Pickerell morreu em novembro passado, a destilação americana perdeu uma de suas figuras mais icônicas. O celebrado destilador da WhistlePig, de Vermont, foi peça-chave no crescimento do bourbon e “utilizou sua expertise para ajudar empreendedores a iniciar várias pequenas destilarias artesanais”, como o New York Times destacou em seu obituário.

Agora, a WhistlePig, que se tornou a destilaria número 1 na categoria de whisky de centeio ultra premium e de luxo, está lançando PiggyBack, uma nova expressão do centeio e uma das últimas criações de Pickerell que a marca diz que “é um whisky que Dave era apaixonado” e “verdadeiramente o ápice de seu legado”.

WhistlePig
WhistlePig

Pickerell e o blender da WhistlePig, Pete Lynch, passaram muitos anos trabalhando no PiggyBack, 100% centeio e envelhecido por seis anos. Ele foi criado para “oferecer o perfil perfeito para coquetéis” a um preço versátil de US$ 49,99 por garrafa e disponível para venda na Flaviar.

“A visão de Dave foi sempre de respeitar a tradição, abraçar o progresso e reunir amigos ao melhor whisky de centeio do mundo”, diz o CEO da WhistlePig, Jeff Kozak. “PiggyBack é a realização do sonho de Dave de criar o melhor whisky de centeio envelhecido para o seu drink”.

WhistlePig
WhistlePig

Ele escolheu o nome PiggyBack para “expressar o amor e respeito que ele tinha pela comunidade de bartenders”, Kozak nota. O porco símbolo na garrafa não está usando o boné da WhistlePig mas “o chapéu que era marca registrada de Dave; ele raramente era visto sem ele”. Mesmo o design único das garrafas da marca foi alterado para facilitar o manuseio por bartenders.

“PiggyBack é um presente de Dave para seus amigos ao redor do mundo e, é claro, os bartenders que ajudaram a forjar a marca WhistlePig desde o início”, afirma Kozak.

WhistlePig
WhistlePig

No nariz, “canela fresca e pimenta preta se misturam com uma pitada de tangerina e raspas de toranja”, diz a WhistlePig sobre o PiggyBack. “O paladar é poderosamente picante, com sabores de cacau, cardamomo e couro curado, aumentando o caráter de grãos deste centeio clássico. O final é maravilhosamente longo, com especiarias, carvalho e baunilha persistentes e notas de frutas cítricas por toda parte”.

WhistlePig
WhistlePig

Com a abertura da destilaria em sua fazenda de 500 acres em Vermont no outono de 2015, WhistlePig se tornou um dos principais uísques do mundo. O PiggyBack se junta ao portfólio da WhistlePig, que também inclui elixires como Farmstock Rye, Old World Cask Finish Rye, a série Boss Hog e várias expressões envelhecidas. Peça um duplo…

Deixe um comentário